domingo, 31 de julho de 2011

Cartões Reciclados

Cartão para o dia dos namorados com artesanato de papel e detalhes em tecido
Se você não conseguiu preparar um presente feito à mão para o seu amor, prepare então um lindo cartão para o Dia dos Namorados. Separei pra vocês três dicas de cartões com artesanato usando tecido. Com elas vocês podem fazer cartões exclusivos e enviar aquela mensagem especial para quem mais amam.
Nenhuma dessas dicas é complicada. Se você tiver uma máquina de costura, ficará bem mais fácil e rápido de fazer, mas nada impede que você costure seus cartões à mão. Vamos conferir?

A flor em formato de coração foi costurada no papel usando tecido A flor em formato de coração foi costurada no papel usando tecido. Depois o papel foi recortado com tesoura de picotar e colado sobre um cartão em papel mais firme. O passo a passo é muito simples e está explicado no Sew 4 Home. O charme do cartão sempre fica na atenção aos detalhes, como combinar as cores da flor com o tom do papel. Eu adorei essa dica.

Uma dica que usa o mesmo princípio vem do Purl Bee. Aqui o papel cartão é rasgado ao invés de ser cortado com tesoura, detalhe que dá um ar rústico ao cartão e que faz o papel parecer um pouco com o tecido. O coração é costurado com ponto zig-zag, é bem simples, mas nem por isso menos especial. Clique no nome para ver o passo a passo. Cartões com corações costurados em papel cartão, para o dia dos namorados

E nossa terceira dica é pra quem é amante do artesanato com feltro. Um trabalho bem mais elaborado que envolve também o bordado. Aqui, a Amy usa bordado feito à máquina, mas podemos bordar à mão mesmo usando linha apropriada e ponto atrás. O cartão se transforma num presente à parte, algo para seu amor guardar para sempre.

Cartão com envelope feito com feltro bordado

O passo a passo está no blog Lucykate Crafts e está bem fácil de entender. Essa sugestão é realmente muito, muito apaixonante, concordam?
Estou louca pra saber se vocês estão inventado presentinhos artesanais para seus amores. Me contem e mostrem suas criações, enviando fotos para blog@viladoartesao.com.br

Créditos:  http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/05/dia-dos-namorados-como-fazer-cartoes-com-artesanato-em-tecido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário