domingo, 24 de julho de 2011

ALIMENTADORES DE PÁSSAROS

Olá pessoal, quem não gostaria de ter em sua casa o canto dos passarinhos? Aí vai dicas legais de ideias para que isso aconteça. São alimentadores de pássaros, feito com materias reciclados e que tem uma função maravilhosa - alimentar aqueles que cantam pra você todas as manhãs.

Duas tabuinhas , formando um "L", e amarrada nelas, uma garrafa pet emborcada para baixo, dentro de um fundo de outra garrafa pet.Conforme os pássarios vão comendo, os grãos vão descendo.Para reabastecer, é só afrouxar o arame, e colocar mais alimento dentro.


Coloque nos comedouros: alpiste,linhaça,sementes de girassol,giló ou pepino ou tomate cortado ao meio, pedacinhos de fruta como banana,goiaba,pitanga,jaboticaba,laranja....basicamente frutas ou legumes que tenham senmentes dentro, além de uma polpa saborosa. Você vai ver que esses bichinhos vão sentir o cheiro de longe e vão aparecer.Claro que quando eles aparecerem, não tente se aproximar, porque vão se assustar e não voltam, marcando sua casa como um território arriscado.Mas se ao aparecer você os deixar comer á vontade, só observando de longe, pode crer que vão pegar confiança com o tempo e aparecer sempre...Em casa tenho um bentevi que aparece sempre, e dois beija-flores que brigam pelo território.E mais umas rolinhas e maricotas, que ficam pulando pela grama, atrás de insetos.Adoro. E não é pq você não tem um quintal ou varanda que não pode pendurar um comedouro...Você pode pendurar na janela da sala, na lavanderia...Veja dois comedouros bacanas que vi na net, no google imagens:

Nesse aqui, se colou com super bonder uma taça dentro da outra , pendurou-se com fio de nylon resistente e encheu de sementes...

Nesse aqui, um bambu aberto ao meio, com as metades separadas entre si com cordinha de sizal e bambuzinho .Fácinho de fazer.E além de decorar sua varanda ou janela, seus novos amiguinhos emplumados vão gostar bastante... 

Um comentário: