A minha fonte de inspiração foi o site iluminado do Design Sponge. Acredito que muitos de vocês já tenham visto essa dica bacana, mas não custa nada mostrar pro resto da turma.
É tudo extremamente simples. Você vai precisar de um punhado de canudos de refrigerantes, tintas spray branca e no caso vermelha, cordão de elástico com agulha de bordar, estilete afiado e um galho de árvore seco e fininho. Vamos fazer porta-guardanapos e um castiçal para enfeitar a mesa no dia-a-dia.
Para o porta-guardanapos
Com o estilete corte os canudinhos em três partes e faça um furo que cruze de lado a lado. Lembre de não fazer o furo centralizado, que é para dar aquele movimento interessante ao porta-guardanapo. |
Com a agulha de bordar passe o cordão de elástico através dos furinhos e faça um anel de canudinhos não muito justo, suficiente para o guardanapo encaixar no meio. Costure as pontas que se encontram para formar o anel. |
E para o castiçal
A ordem é a seguinte:
- Pinte com o spray branco o graveto que separou para o castiçal. O graveto é que vai dar a sustentação necessária ao conjunto de velas do seu castiçal. Deixe a tinta secar bem.
- Corte os canudinhos e fure como fez para os porta-guardanapos.
- Encaixe os canudinhos “vestindo” o graveto todo com eles. Encaixe os canudinhos por todos os lados passando o graveto pelos furinhos que você fez com o estilete.
- Pinte com a tinta spray vermelha e espere secar.
- Ajuste os tamanhos dos canudinhos cortando com tesoura e deixando uns maiores e outros menores.
- Cole as velas votivas sobre o graveto usando cola quente.
Pronto, o seu castiçal super transado está prontinho pra decorar sua mesa. Sempre que uma velinha terminar, é só retirar e substituir. Esse é um arranjo que vai dar aquele toque especial para a mesa nos jantares do dia-a-dia.
O meu castiçal não ficou pronto, mas logo volto aqui só pra mostrar o resultado.
Fonte: Design Sponge
Nenhum comentário:
Postar um comentário